Esporte

Lidiane Minello Pannebecker foi campeã no Campeonato Estreantes

A leveza da vitória de quem conquistou com os pesos da vida
Um detalhe especial é que, depois da vitória na sua categoria no Campeonato Estreantes, a esportista ainda competiu com todas as campeãs das outras categorias e conseguiu o troféu Overall Bikini, se consagrando preferência dos jurados no meio de todas as competidoras. “Eu treino há 6/7 anos, então esse prêmio foi resultado de muita dedicação e paciência”, enfatizou ela

Lidiane Minello Pannebecker foi destaque em um importante Campeonato da Federação de BodyBuilding e Fitness do Rio Grande do Sul e recebeu o prêmio principal do Campeonato Estreantes: o troféu Overall Bikini 2019, no último domingo (26), em Porto Alegre.
 Lidiane que acredita na constância dos treinos para os resultados, brincou comparando os pesos da academia com os problemas da vida sendo empurrados para longe - a cada levantamento de peso, “cada treino é sinônimo de superação para mim, essa conquista representa tudo o que gosto e sou”, iniciou ela à entrevista na última terça-feira (28) ao Jornal O Celeiro, quando fomos em busca da resposta para a pergunta: “O que é ideal para obter conquistas na vida?”.
De acordo com a campeã, mais do que desejar, é preciso dedicação constante. A santo- augustense que desde os 13 anos decidiu ser Fisioterapeuta, e vive hoje o prazer dos resultados que só alguém que trabalha com o que ama consegue desfrutar, lembrou que é essencial valorizar as nossas capacidades próprias: “Estava um pouco apreensiva pois a minha rotina é bastante intensa, mas chegamos lá e conseguimos, dou créditos a isso à minha equipe que me apoia e me orientou da melhor maneira, mesmo para nós que somos do interior, é possível conquistar nossos sonhos”, explicou a fisioterapeuta que ainda lembrou de um detalhe importante: “Também é preciso ter paciência!”.


O começo dos treinos


“A própria faculdade já nos incentiva a fazer atividade física, então foi lá que comecei a frequentar a academia quase todos os dias nos tempos livres, passei a amar o esporte. São 8 anos formada na profissão que me influenciou a seguir a vida de forma saudável”, disse ela. 


A importância da alimentação


“A alimentação é muito importante, faz parte de todo o dia, são 24 horas focada. O treino eu amo e é uma hora por dia de dedicação. Já a alimentação, foram em média, 15 semanas de privações para competir, cuidando até mesmo dos temperos, como o sal. Também cuidei da quantidade de água, por exemplo, tudo é calculado”, explicou ela.


Como despertou interesse pelo fisiculturismo?


“Quando morei em Santa Rosa criei uma conta no Instagram, me identificava e curtia muitas páginas de meninas que treinam. Então passei a receber muitas informações sobre fisiculturismo. Acredito que foi esse meu primeiro passo”.


O que é avaliado nesses concursos?


“A categoria reúne meninas que tem a mesma altura. A musculatura é avaliada, também a flacidez, o aspecto da pele, do rosto, do cabelo, percentual de gordura, celulite, estria, o biquíni, joias e maquiagem. São vários itens”.


O que mudou na sua alimentação nessas 15 semanas de intensivo para o Campeonato Estreantes?


“Na verdade a minha alimentação não mudou muito do que eu costumava me alimentar antes, foram feitos apenas alguns ajustes. O que deixei de fazer foram refeições fora da dieta, aqueles dias livres nessas 15 semanas”.


Agradecimento 


“Quero agradecer ao meu noivo, Guilherme, por todo carinho e apoio. O fato dele ser nutricionista foi fundamental, ter alguém com conhecimento por perto faz a diferença. Agradeço a equipe do jornal pela disponibilidade e interesse em conhecer um pouco desse esporte, o fisiculturismo. Fiquei muito feliz em poder compartilhar com vocês essa conquista tão importante para mim”, finalizou Lidiane.