Educação

Jornada de educação especial inclusiva reúne profissionais de diversas cidades da região

(Foto: Prefeitura de Santo Augusto)

Com o tema "É preciso conhecer para garantir a aprendizagem", iniciou na noite de hoje, dia 10 de julho, no CTG Pompílio Silva, a I Jornada de educação de educação especial inclusiva de Santo Augusto. O evento contou com a presença de autoridades, profissionais da educação, saúde e assistência social, pais e  interessados em aprender mais sobre o autismo.

A palestrante Katrien Van Heurck Germaine Franciscus conduziu os trabalhos da noite falando sobre "Educação Especial Inclusiva: o segredo do sucesso".

A palestrante Katrien possui diploma em Ortopedagogia, sendo equivalente às formações de terapeuta educacional e psicóloga. É especialista em autismo - correção do desenvolvimento de pessoas com deficiência, bem como palestrante e orientadora sobre TEA - Transtorno do Espectro Autista e deficiência intelectual.

O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santo Augusto, com apoio do Grupo de Estudos e Apoio ao Autismo de Santo Augusto e Região.

A jornada seguiu nesta quinta-feira, com as palestras "Autismo: muitas faces e um labirinto de explicações: para ajudar é preciso entender!" e "Ensino para alunos com autismo - uma aprendizagem funcional".