Cidades

Inauguração das duas primeiras Agroindústria de Nova Ramada

Os recursos utilizados para construção foram da consulta popular e do município
A comunidade participou da cerimônia de inauguração/ Foto: Luana Rader da Silva

Foram inauguradas as duas primeiras agroindústrias familiares de Nova Ramada, uma de panificados e outra de processamento vegetais ( principalmente mandioca), a cerimônia de abertura aconteceu no dia 08 de maio.

Os recursos utilizados foram da consulta popular e do município para construção e compra dos equipamentos destas agroindústrias.

Estiveram presentes as seguintes autoridades: Prefeito Municipal; Marcus Jair Bandeira, vice Prefeito Municipal; Elton Rehfeld , presidente da associação da agricultura familiar; João Carlos Maas, representante regional da EMATER; Erli Brutenbach, secretário da Agricultura e Meio Ambiente; Tiago Speroni, presidente da Câmara Municipal de vereadores; Jair Roberto Uhde, representante da Brigada Militar; Sd. Biancon , Pastor da Igreja Assembleia de Deus; Valdir Diniz da Rosa, dentre outras autoridades.

O público prestigiou o ato inaugural e visitou as instalações, também foi servido um coquetel de produtos coloniais produzidos pela associação da agricultura familiar. O presidente da associação, ressaltou que não é permitido pela vigilância sanitária visitas em dias de processamento. Visitas somente com agendamento na associação.