Política

Horácio assume a presidência da Câmara de Vereadores de Santo Augusto

Novo presidente da câmara tomou posse na última teça-feira
["O, agora vice-presidente Douglas (d), passa a chave para o novo presidente da C\u00e2mara",""] (Foto: Douglas Cavalini)

Na manhã de quarta-feira, 02, o vereador Horácio F. Dorneles, do PDT, assumiu a presidência da Câmara de Vereadores de Santo Augusto para o período legislativo de 2019. A troca de cargo foi feita em cerimônia realizada na Câmara, onde o então presidente Douglas Bertollo, do PPS, passou o cargo a Horácio após a leitura da Ata, pelo Oficial Legislativo Luiz Adriano.

Em entrevista ao Jornal O Celeiro, o novo Presidente declarou que uma das prioridades da nova gestão será transferir as instalações da Câmara para outro local. “Temos que agilizar a mudança. O espaço é mal colocado e instalado, gera um custo alto para o município”. Além disso, afirmou que dará atenção especial para a agricultura. “Vamos trabalhar para a comunidade, ajudar na área da agricultura, que nos traz o sustento para o município e para os cofres públicos”.  A atuação na busca por recursos será outro objetivo, com destaque para a habitação, que, segundo o presidente, tem sofrido com a falta de projetos.

Dos sete mandatos como vereador, este será o quarto como presidente. Além de Horácio, estavam presentes na cerimônia os vereadores Douglas do PPS, Josias do MDB, Dione do MDB, Irani do DEM e Valdez do PDT. A equipe do novo período legislativo contará com o Pastor e Jornalista Júlio César de Lima na Assessoria da Presidência, e a Assistente Social Márcia Terezinha Fucilini assume a Direção Geral da Câmara de Santo Augusto. Douglas, do PPS e Irani, do DEM, assumem como vice-presidente e Secretário da Câmara, respectivamente.