Geral

Frente fria trará chuva, vento e queda da temperatura no RS

A frente atinge quase todo o Rio Grande do Sul da tarde pra noite de hoje

Uma frente fria ingressa na manhã de hoje, 25, no Rio Grande do Sul, com chuva pelo Oeste e a metade Sul. Nas demais regiões, o sol aparece com aumento de nebulosidade, abafamento e vento forte.

A frente atinge quase todo o Rio Grande do Sul da tarde pra noite, com chuva e risco de temporais isolados à medida que o sistema se intensifica. Com a chuva, a temperatura despenca e muitas cidades que começarão o dia com tempo quente e vão terminar com frio.

Como a troca de massas de ar, de quente para frio, vai ser muito rápida, se espera vento que pode ser forte. As mínimas, na maioria das cidades, ocorrem no fim do dia.

As mínimas devem rondar os 7°C em Uruguaiana e os 8°C em São José dos Ausentes. Já as máximas podem chegar a 26°C em Cruz Alta e a 27°C em Santa Cruz do Sul. Em Passo Fundo, a temperatura varia entre 14°C e 24°C.

A quarta-feira deve ser um dia clássico de inverno com muito frio de manhã e à noite, e temperatura baixa mesmo à tarde. A tarde deve ter apenas 12ºC a 15ºC na maioria das cidades e máximas inferiores a 10ºC em vários pontos da Serra e Aparados.

A quinta reserva o amanhecer mais gelado do ano até agora no Oeste, Centro e o Sul gaúcho com geada em muitas localidades.

*Informações Metsul