Cidades

Feira de Campo Novo é cancelada

Ginásio, que receberia o evento, está interditado pelo Corpo de Bombeiros

A 3ª Exponovo que seria realizada entre os dias 8 a 10 de novembro de 2019 em Campo Novo, foi cancelada. O prefeito, Antonio Sartori, convocou uma coletiva de imprensa na segunda-feira, 02, para comunicar o cancelamento da feira.

Os preparativos da feira haviam começado em novembro de 2018 e já estavam com a programação pronta. A comercialização dos estandes também já havia começado.

Segundo o prefeito, a decisão foi tomada em conjunto com os secretários do município e diretoria da feira.

Na coletiva, Antônio Sartori, disse que a realização de feira dependeria da reforma do Ginásio Municipal único lugar com estrutura para receber o evento.  O projeto para a reforma do ginásio, que hoje está interditado pelo Corpo de Bombeiros, dependeria da aprovação da Câmara de Vereadores.

No entanto, nenhum dos projetos teve a aprovação da câmara “o motivo que nos fez tomar essa decisão foi iniciado em março deste ano, quando a prefeitura encaminhou um projeto de lei para o legislativo municipal, para autorizar o gasto de R$470 mil na reforma do ginásio. O dinheiro que está disponível no cofre da prefeitura foi economizado em 2018 para que fosse realizada a reforma parcial no Ginásio Municipal de Esportes, que é o local adequado para a realização da feira. Mas após o projeto transitar pela casa legislativa o projeto não foi aprovado. Após uma reunião com os vereadores apresentamos um projeto de reforma e mais uma vez foi rejeitado o que inviabiliza a realização da feira”.

O presidente da feira, Leandro Dorneles, salientou que a programação já estava montada e todas as atrações que estavam previstas foram canceladas.

Pela primeira vez na história da feira, o acesso seria gratuito à comunidade. A organização da feira relatou que dos recursos que estavam no caixa, R$ 30 mil foram utilizados na pré-organização desta edição.