Geral

Chiapetta: Escolas da Rede Municipal celebram o Dia das Mães

Na última semana, as cinco escolas que compõe a rede municipal de ensino estiveram promovendo programações em homenagens às Mães e envolvendo as famílias.

As celebrações iniciaram na terça-feira (14) pela EMEF São José. Durante a tarde, as mães de alunos foram recepcionadas nas dependências da escola e puderam desfrutar das apresentações musicais das crianças, Karaokê, brincadeiras, sorteio de presentes e entrega de mimos.

A EMEI Bem-Me-Quer promoveu seu evento na noite de quarta-feira (15). Com o tema “Família e Escola andando juntas”, a programação foi realizada no Esporte Clube Pampeiro, e teve como foco o Dia da Família e as homenagens às Mães. A noite foi repleta de demonstração de carinho, afeto, entrega de cartões às mães e mimos para as famílias.

Na quinta-feira (16), foi a vez das Escolas Professora Lorette Fanck, Haydêe Chiapetta e EMEI Pequeno Príncipe. Na maior escola da rede municipal (EMEF Lorette Fanck), as mães foram recepcionadas na quadra da escola para uma tarde de homenagens. Com os dizeres no painel “Minha Mãe é uma Rainha”, os estudantes do 1º ao 5º ano demonstraram em suas apresentações todo amor pelas mães. Foram realizadas entregas de mimos dos alunos às mães, e confraternização.

A programação de Dia das Mães da EMEF Haydêe Chiapetta foi marcada pelas apresentações musicais e teatrais dos alunos desde a educação infantil até o ensino fundamental. A tarde proporcionou ainda roda de conversa, confraternização entre mães e filhos, sorteio de prêmios e entregada de mimos.

E para finalizar as programações alusivas ao Dia das Mães, a EMEI Pequeno Príncipe esteve promovendo a Noite da Família. Realizado no saguão da escola, o evento reuniu as famílias dos alunos. Assim como nas demais escolas da rede, os pequenos artistas também demonstraram, por meio de apresentações musicais e vídeos, todo o amor pelas mães. Participaram as crianças desde o berçário até o maternal. Ao final, foi realizado o sorteio da rifa da escola.