Cidades

Dia do desafio: Redentora x Giruá

O Dia do Desafio será realizado este ano no dia 29 de maio. Trata-se de uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos saudáveis. Mais que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.

O principal objetivo da data é motivar a população para a prática de atividades físicas, para melhorar a saúde física e mental.

Comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulem o corpo.

A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

Redentora vai competir com a cidade de Giruá – RS. 

 

O Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá, mas com o passar dos anos, se consolidou e espalhou-se por todo o mundo.No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (Tafisa). A partir do ano 2000, quem assumiu a organização do evento foi o Sesc São Paulo.O secretário municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Wanderlan Oliveira, convida a todos os redentorenses para se integrarem ao Dia do Desafio, praticando atividades físicas na próxima quarta-feira.