Caderno Rural

Curso de Qualificação na área de Produção de Sementes está com inscrições abertas

O curso começa em 16 de agosto, em Frederico Westphalen/RS
(Foto: Divulgação)

A Qualificação em Gestão da Viabilidade e Tecnologia na Produção de Sementes, promovida pela Novo Rural Comunicação, Capacitação e Eventos, está com o terceiro lote de inscrições abertas. O curso começa em 16 de agosto, em Frederico Westphalen/RS, no Salão Nobre da Associação Comercial e Industrial da cidade (ACI).

A Qualificação em Gestão da Viabilidade e Tecnologia na Produção de Sementes contará com um total de 100 horas de aula.

A qualificação é direcionada para engenheiros-agrônomos e demais profissionais do agronegócio com foco em grandes culturas, em especial a produção de sementes. O curso será fragmentado em quatro módulos.

Conheça os temas abordados em cada módulo

– Primeiro módulo: Agricultura de precisão e manejo da fertilidade do solo, como foco em manejo de processos para altos rendimentos e qualidade de sementes, com os professores-doutores Antônio Luis Santi, da UFSM-FW, Tales Tiecher, da UFRGS.

Segundo módulo: Produção de sementes de alta qualidade, bem como tecnologias, legislação brasileira de sementes, estratégias para produção de sementes com altos índices de vigor e germinação. As aulas serão ministradas pelo professor-doutor Alexandre Gazolla Neto.

Terceiro módulo: Pós-colheita de sementes, planejamento, a manutenção e a operação de unidades de beneficiamento de sementes. Neste encontro ministrarão as aulas dois professores convidados, os mestres Rafael Oliveira Vergara e José Ricardo Bagateli.

– Quarto módulo: Controle de qualidade na produção de sementes, técnicas e procedimentos associados ao controle de qualidade na pré e pós-colheita. Sobre esse tema ministrarão as aulas a professora-doutora Cileide Maria Medeiros Coelho Arruda de Souza e o doutor Alexandre Gazolla Neto.

 

Inscrições pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (55) 9-9960-4053 e (55) 2010-4159

 

*Informações revista Novo Rural