Geral

Assinada a ordem de início para construção da ponte sobre o Lajeado Antonow

A ponte liga a comunidade de Esquina Fátima à comunidade de Costa do Turvo
Os recursos serão Ministério da Integração/Defesa Civil/ Foto: Ascom prefeitura de Santo Augusto

Na tarde de hoje, dia 12 de abril, foi assinada a Ordem de Início para construção da ponte sobre o Lajeado Antonow, a qual liga a comunidade de Esquina Fátima à comunidade de Costa do Turvo. 

Os recursos serão totais do Ministério da Integração/Defesa Civil, no valor de R$ 219.271,98. A empresa vencedora da Tomada de Preços 010/2018 foi Artebase Construtora LTDA, que pode iniciar a obra em até cinco dias após a assinatura da ordem de início e tem o prazo previsto de três meses para a execução.

Durante a assinatura, o prefeito Naldo ressaltou a importância desta obra, pois atualmente existe apenas um pontilhão, o qual se torna insuficiente na ocorrência de intenso volume de chuvas, apresentando históricos e reincidentes problemas de interrupção de passagem neste local, inclusive, tendo sido arrastado pela enxurrada. É uma obra que trará apoio ao escoamento da safra agrícola daquela região, a qual terá uma rota alternativa, trazendo um melhor fluxo ao tráfego, que atualmente se utiliza bastante do perímetro urbano.

“Este é o trabalho sério realizado pela administração municipal de buscar fontes de financiamento para realização de projetos estruturantes que visam o desenvolvimento do município.” - destacou o prefeito.