Geral

60 anos de Campo Novo

Em mais uma Edição do Especial 60 anos de Campo Novo, presenteamos os leitores com um projeto que saiu do papel para educar: é a Escola Municipal Campo Novo, que iniciou suas aulas no dia 11 de fevereiro de 2019 na nova estrutura construída na Rua da Divisa, 603.
{"S\u00e3o tr\u00eas blocos":" no bloco A - a estrutura da cozinha, refeit\u00f3rio e banheiros. No bloco B- as cinco salas de aulas, sala dos professores, inform\u00e1tica e biblioteca; e o bloco C \u2013 dire\u00e7\u00e3o, administra\u00e7\u00e3o, coordena\u00e7\u00e3o, banheiro dos professores e sala de planejamento "}

São mais de 175 alunos que vivem na zona urbana e rural, que frequentam o local. Então nesta edição, com Educação, celebramos o aniversário de 60 anos de Campo Novo. Quem nos recebeu na estrutura da instituição de ensino foi a Dieretora Nelsa Motta e a professora Adriana Bueno. “Nossos professores estão sendo empenhados, buscando novas metodologias, incentivos, para que os alunos se inspirem a procurar e se desenvolver sempre mais. A Prefeitura Municipal de Campo Novo e a Secretaria de Educação sempre nos auxiliaram, se empenham ao máximo para que nossas solicitações sejam feitas, há uma ótima parceria, quem ganha com isso são os alunos e a comunidade”, iniciou explicando Nelsa, que é professora municipal há 6 anos e foi convidada para ser diretora desta escola em 2019.
Em média 175 alunos passam por ali, do primeiro ano até o nono- do Ensino Fundamental, deixando as 5 salas de aula cheias durante a manhã e à tarde. Para o futuro, as perspectivas são as melhores: no projeto se prevê uma ampliação que contemplará mais 4 salas de aula, um ginásio de esportes e um auditório.

Na área coberta no meio da escola, os alunos adaptam também aulas de xadrez e ping-pong nas aulas de Educação Física.

Projeto 60 anos de Campo Novo

Este ano o tema do projeto escolhido junto com todos os professores é “60 anos de Campo Novo”, e a partir disso, os alunos fazem pesquisas, textos, desenhos e enfim, uma série de atividades focadas no tema enfocado.

Estrutura de primeira: todas as salas de aula possuem ar-condicionado, quadros novos, datas shows novos, oferecendo conforto e acesso à tecnologias modernas.

Uma atenção é dada para a leitura, “o projeto da leitura tem o objetivo de aproximar os alunos da leitura. Com este projeto semanal, se procura estimular os alunos a progredir no âmbito oral e cultural. No projeto, uma vez por semana, durante o ato cívico, os alunos e professores que desejam, expõem suas leituras, poemas, música, aos demais estudantes presentes, tem sido de grande importância este projeto”, explicou a professora Adriana.