Geral

Agência do Sicredi recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Santo Augusto

Os 30 anos de atividades da agência da Sicredi das Culturas RS/MG em Santo Augusto foram homenageados em sessão solene realizada pela Câmara de Vereadores do município, realizada na última segunda-feira, 20. Na oportunidade, o presidente da cooperativa, Antenor José Vione, recebeu o diploma de Honra ao Mérito concedido pelo Poder Legislativo. A homenagem foi proposta pelos vereadores Dione Dagmar Sperotto e Joel Antunes da Rosa.

O momento contou com a presença da equipe de colaboradores do Sicredi que atua em Santo Augusto, diretores, conselheiros de Administração e Fiscal, ex-presidentes e fundadores da cooperativa no município. “Receber esta homenagem do Poder Legislativo é motivo de muito orgulho para nossa instituição financeira cooperativa, pois demonstra que o nosso propósito em permanentemente colaborar com o desenvolvimento da comunidade e das pessoas através das nossas soluções financeiras está sendo alcançado e reconhecido”, destaca o presidente da Sicredi das Culturas RS/MG, Antenor José Vione.

História: A agência do Sicredi em Santo Augusto completou 30 anos no último dia 28 de abril. Fundada em 1989 com a denominação de Credicoopersa, sua criação foi resultado de esforços e movimentos empreendidos por um grupo pioneiro de fundadores ao longo de pelo menos um intenso ano de atividades antes da fundação. A cooperativa nasce da convicção entre os produtores rurais de que a agricultura praticada na região possuía potencial para melhorar e gerar crédito suficiente para seu próprio incremento. A cooperativa surgiu como uma saída para prover financiamentos que auxiliassem a atividade dos pequenos produtores rurais locais, munindo-os dos instrumentos necessários para enfrentar o período de crise e de incertezas econômicas que marcariam as décadas de 1980 e 1990 no país.