MENU
ESTAMOS AO VIVO

NO AR: Programa 1

Sábado, 26 de Setembro de 2020

Nasce filha de gestante que testou positivo para Covid-19

Nasce filha de gestante que testou positivo para Covid-19

Compartilhe

Uma gestante teve diagnóstico positivo para coronavírus em Santo Augusto. Na época, o caso teve grande repercussão na comunidade local, tendo em vista que não há muitas informações sobre como a doença se comporta no organismo, logo, não se sabe se a contaminação pode passar de mãe para filho. Com isso, a paciente passou a ser monitorada pelas equipes de saúde local.
Na sexta-feira, 07 de agosto, a criança nasceu. A recém-nascida veio ao mundo pesando 2,665 kg e medindo 48cm, saudável e com sorologia negativa para Covid-19. O parto foi feito pelo obstetra Dr. Mario Polo e pela pediatra, Dra. Elizabeth Silva, no Hospital Bom Pastor.
A direção da Casa de Saúde considerou a experiência singular. “É uma experiência nova que o Hospital e a Secretaria de Saúde enfrentaram neste contexto de incertezas e de pandemia. A mãe curada do COVID-19 e a criança não fora atingida. Valorização e reconhecimento à equipe de profissionais da saúde envolvida nos protocolos assistenciais, orientações e prevenção ao novo coronavírus”, disseram em nota.

error: Content is protected !!