MENU
ESTAMOS AO VIVO

NO AR: Programa 1

Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021

Municípios do RS encontram dificuldades para aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19

Municípios do RS encontram dificuldades para aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19

Compartilhe
Santo Augusto organiza sistema de agendamento para aplicação das doses, quando estas forem disponibilizadas
A escassez de doses disponíveis para imunização contra o novo coronavírus está preocupando autoridades locais e regionais. De acordo com informações, pelo menos 340 cidades do Rio Grande do Sul estão alertando sobre a falta de vacinas para a 2ª dose da Coronavac, fabricado pelo Instituto Butantan.
Em uma postagem nas redes sociais, a administração municipal de Santo Augusto confirmou ser um dos municípios que não possuí mais doses disponíveis para imunização correspondente a 2ª etapa. “Muitos idosos tem ido nas UBSs e não encontram a vacina. Esclarecemos que o controle foge da alçada da Secretaria Municipal de Saúde, pois depende da quantidade enviada pelo governo, que está atrasando as remessas”, disse.
Ainda na sexta-feira, 23 de abril, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) e o Conselho das Secretarias Municipais da Saúde do Rio Grande do Sul enviaram um ofício ao Ministério da Saúde pedindo agilidade no abastecimento de vacinas da CoronaVac para cobrir as segundas doses de quem já recebeu a primeira aplicação. Segundo a SES, 260 mil pessoas que receberam a primeira dose da CoronaVac a partir de 20 de março estão com a imunização atrasada.
Em nota, o Ministério da Saúde disse que a estratégia de vacinação é definida a cada nova distribuição semanal, e que depende dos laboratórios que fabricam a vacina. O Instituto Butantan, que fabrica a CoronaVac no Brasil, disse que já enviou 41 milhões de doses da vacina ao Ministério da Saúde, que é o responsável pelo planejamento da campanha e logística.
Nesta terça-feira, 27 de abril, Santo Augusto iniciou a vacinação para pessoas com 60 anos. Não há informações quanto ao número de doses disponíveis para a referida faixa etária.
error: Content is protected !!