MENU
Quinta-feira, 02 de Julho de 2020

Municípios da Região Celeiro voltam a entrar em bandeira vermelha

Municípios da Região Celeiro voltam a entrar em bandeira vermelha

Compartilhe

Além das quatro regiões que já estavam na bandeira vermelha, o mapa do Distanciamento Controlado apontou piora nos indicadores na região de Caxias do Sul, Erechim, Palmeira das Missões, Passo Fundo e Santo Ângelo. Somadas a Porto Alegre, Capão da Canoa, Novo Hamburgo e Canoas, o Estado tem nove regiões na bandeira vermelha na rodada preliminar do modelo divulgado nesta sexta-feira, 26 de junho.

Segundo informações do Governo do Estado, embora a região de Palmeira das Missões apresente apenas um paciente com Covid-19 em UTI, o ingresso na classificação de alto risco é devido ao expressivo número de casos ativos pela doença na última semana. São 193 registros neste período, critério que comparado aos casos recuperados nos 50 dias anteriores recebeu, de maneira específica, a bandeira preta.

Com isso, os municípios de Barra do Guarita. Bom Progresso, Braga, Coronel Bicaco, Derrubadas, Esperança do Sul, Miraguaí, Redentora, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três Passos e Vista Gaúcha, pertencentes ao agrupamento de Palmeira das Missões, voltaram a registrar bandeira vermelha. Para tanto, a partir da próxima semana, deverão adotar medidas mais restritivas quanto ao funcionamento do comércio local. A decisão, porém, cabe recurso, este que deve ser enviado até o próximo domingo, 28 de junho.

Essa não é a primeira vez que a região entra na bandeira que sinaliza alto risco de contágio. Na semana anterior já havia o mesmo apontamento pelo governo do Estado. Porém, com a união entre municípios, houve uma reversão da situação.

Entretanto o número de casos positivos seguiu aumentando na região, como exemplo Três Passos, que na tarde desta sexta-feira, 26, superou a marca dos 300 casos. Santo Augusto também na tarde de hoje registrou a sua 3ª confirmação da doença. E Chiapetta que chegou ao seu 22º caso.

Confira na edição impressa deste final de semana um levantamento de casos da doença na região até a última quinta-feira, 25 de junho.

 

Colunistas

error: Content is protected !!