MENU
Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020

Municípios da Região Celeiro tem seus primeiros registros de pré-candidatos efetuados

Municípios da Região Celeiro tem seus primeiros registros de pré-candidatos efetuados

Compartilhe

O Tribunal de Justiça Eleitoral começou a divulgar nesta quinta-feira, 17, os primeiros registros de pré-candidatos para as eleições municipais 2020 no sistema Divulgacandcontas. A Região Celeiro que abrange 21 municípios, conta até esta quinta-feira, 17, às 17h, com o cadastramento de pré-candidatos de quatro municípios na plataforma.
Até o momento constam registros de dois pré-candidatos a prefeito e vice de Derrubadas, bem como 14 pré-candidatos a vereadores. Em Humaitá dois pré-candidatos a vereador. Tenente Portela tem um pré-candidato a prefeito e vice, além de 10 vereadores. Vista Gaúcha consta com um pré-candidato a prefeito e vice mais 14 vereadores.
O DivulgaCandContas é o sistema responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todo o Brasil para as Eleições Municipais de 2020 e pode ser acessado no endereço http://divulgacandcontas.tse.jus.br. Ele foi desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ferramenta permite consultar as candidaturas por município e cargo, acessar informações detalhadas sobre a situação dos candidatos que pediram registro de candidatura, bem como todos os dados declarados à Justiça Eleitoral, inclusive informações relativas às prestações de contas dos concorrentes.
À medida que os candidatos solicitam seus registros à Justiça Eleitoral, o TSE divulga todos os dados do concorrente no sistema em 72 horas.
Lembrando que os dados ainda estão sob análise do TSE, portanto ainda constam como pré-candidatos nos sistema até que tenham seus dados aprovados.
*Ressaltamos que esse número pode mudar a qualquer momento.