MENU
Quinta-feira, 29 de Julho de 2021

Mulher morre aguardando leito de UTI em Santo Augusto

Mulher morre aguardando leito de UTI em Santo Augusto

Compartilhe

O Estado vem divulgando há dias que a sua capacidade máxima hospitalar foi atingida. Com isso, a fila por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cresce a cada dia. Na manhã desta segunda-feira, 01 de março, uma mulher de 37 anos veio a óbito no Hospital Bom Pastor de Santo Augusto. A vítima, que tinha diagnóstico positivo para Covid-19, não conseguiu vaga em uma UTI e acabou não resistindo. Segundo informações, a mulher era moradora de Chiapetta, sendo este o 6º óbito do município.

O Hospital Bom Pastor divulgou que a paciente teve de ser entubada na noite de domingo, 28 de fevereiro, e foi cadastrada na Central de leitos do Estado (Gerint), além de ser integrada na Vaga 0 (um Samu especial que leva o paciente até um hospital que tenha terapia intensiva e fica aguardando uma vaga dentro da casa de saúde). Porém, nenhum dos casos foi possível dessa vez e a mulher acabou falecendo.

De acordo com informações, até o fechamento desta notícia, o Hospital Bom Pastor  possuía nove pacientes internados, sete de Santo Augusto e dois de Inhacorá. Além de ter feito uma transferência para UTI no sábado, 27. Três pacientes tiveram alta na manhã de hoje.

error: Content is protected !!