MENU
ESTAMOS AO VIVO

NO AR: Programa 2

Segunda-feira, 12 de Abril de 2021

Mobilização de empresários visa arrecadar cargas de oxigênio para o Hospital Bom Pastor

Mobilização de empresários visa arrecadar cargas de oxigênio para o Hospital Bom Pastor

Compartilhe

Sensibilizados com a dificuldade de compra de oxigênio do Hospital Bom Pastor, de Santo Augusto, alguns empresários locais estão se mobilizando e arrecadando fundos para a compra de cargas de oxigênio para a casa de saúde. A iniciativa iniciou após as colocações da diretora da instituição, Marilei Andrighetto, que relatou as dificuldades enfrentadas pela sua equipe durante a madrugada desta terça-feira, 16 de março.

A empresária, Patrícia Gotin, foi a idealizadora do iniciativa. “Após ouvir aquelas colocações, não tem como não se sensibilizar e não tentar fazer alguma coisa. Como eu tenho acesso a fornecedores através da empresa, resolvi fazer uma cotação de preços para ver o valor da compra de oxigênio. Conversei com um amigo e empresário da cidade e ele me deu alguns nomes para eu contatar e pedir ajuda. Até o momento já arrecadamos 155 cargas de oxigênio e as doações não param”, comentou.

Segundo Patrícia, a iniciativa ganhou força quando a mesma divulgou a sua ideia no grupo de whatsapp da Acisa. “Estamos todos enfrentando problemas com essa questão de bandeira preta, ninguém está conseguindo trabalhar direito. Mas eu acho que se cada empresário fazer a doação de um cilindro de oxigênio, de uma carga para o nosso Hospital, teremos uma doação expressiva e que vai ajudar muito. Ninguém está livre de precisar. Eu não sei se durante a madrugada não terá um familiar meu que poderá vir a precisar. O pouco que todo mundo fizer, no final das contas talvez conseguiremos salvar muitas vidas. Vamos tentar praticar o bem”, considerou.

De acordo com informações, um paciente que faz uso continuo de oxigênio, utiliza cerca de 8 cilindros por dia.

As entregas começarão a partir de terça-feira da semana que vem. “Serão feitas duas entregas por semana (terças e quintas-feiras). No total, cerca de 20 cargas por semana. A empresa não tem mais para fornecer. Como eles estão fornecendo para outros hospitais, estão tentando dar um pouquinho para cada um, para não deixar ninguém sem”, concluiu.

Quem tiver interesse em fazer a sua doação pode contatar através do telefone (55) 9 96538429. O valor de uma carga de oxigênio foi cotado em R$ 126,00. As doações seguirão enquanto o hospital estiver precisando e enquanto tiver pessoas doando.

“O faturamento de cada carga doada será feita através dos dados do doador. Não terá vínculo algum com a minha empresa. Foi uma coisa que veio do fundo do coração, aquele sentimento de querer fazer alguma coisa, tentar ajudar de alguma maneira e a forma que eu encontrei foi essa”, garantiu Patrícia.

error: Content is protected !!