MENU
Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020

Pedido de afastamento do vereador Bertollo foi negado

Pedido de afastamento do vereador Bertollo foi negado

Compartilhe

ATUALIZAÇÃO!!!

A justiça negou o pedido do Ministério Público de afastamento do vereador, Douglas de Almeida Bertollo, de Santo Augusto. O despacho publicado na sexta-feira, 24, diz que a magistrada, Evelise Mileide Boratti, entende que houve quebra de decoro por parte do edis e que o fato deve ser analisado pela Câmara de Vereadores.

A solicitação de afastamento foi feita ainda na quinta-feira, 23, após o vereador divulgar uma nota oficial em seu perfil pessoal no facebook, bem como na edição deste final de semana do Jornal O Celeiro.

De acordo com a solicitação, a promotora de justiça Dinamárcia Maciel de Oliveira, o vereador “desbordou do papel de informar e esclarecer, passando a não apenas distorcer os fatos e as disposições legais aplicáveis, como a ofender com palavras de baixo calão, indiscriminadamente, conclamando seus colegas edis a derrubarem o veto do […] Prefeito Municipal de Santo Augusto, sob fundamento absolutamente inverídico”.

Entenda o caso

A Promotoria de Justiça de Santo Augusto solicitou o afastamento dos integrantes da mesa diretora da Câmara de Vereador, após identificar possíveis irregularidades na condução da votação que fixava os subsídios para vereadores, prefeito e vice-prefeito dos próximos 4 anos. Com isso solicitou o afastamento dos vereadores da mesa diretora, determinando a eleição de outra interinamente.

O processo está tramitando.