MENU
Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020

Ministério Público divulga nota

Ministério Público divulga nota

Compartilhe

A Promotoria de Justiça de Santo Augusto divulgou uma nota de esclarecimentos no fim da tarde desta quinta-feira, 04, onde afirma estar atenta a todas as movimentações das administrações públicas da área de abrangência da Comarca.
Na nota, a promotoria explica que está investigando as medidas por parte das autoridades públicas, bem como as condutas sanitárias das instituições de atendimento à saúde e, ainda, o acompanhamento das contratações feitas sem licitação em razão da pandemia. Entre os itens citados pela nota, estão os decretos de calamidade pública dos municípios de Santo Augusto, Chiapetta, Inhacorá, São Valério do Sul e São Martinho.
Especificamente sobre Santo Augusto, a Promotoria divulgou que foi expedida uma notificação ao prefeito, Naldo Wiegert, solicitando esclarecimentos quanto a reclamações relativas ao não uso de EPIs (máscaras), tanto por parte de médicos locais, quanto de taxistas – em atividade no município. A nota explicou que o gestor tem cinco dias para esclarecer tais acusações e que solicitou ao mesmo que determine a devida fiscalização e autuação.
Quanto aos casos de coronavírus, a Promotoria de Justiça de Santo Augusto disse estar ciente de todos os casos, incluindo o com resultado positivo da Cidade Pérola, que acabou vitimando uma senhora de 55 anos. “O Ministério Público recebe boletins com periodicidade diária, de parte dos Hospital de Chiapetta, São Martinho e Santo Augusto quanto ao número de internações com suspeita ou com resultado já positivo para Covid-19”.
A nota explicava ainda que o órgão notou existir grande resistência por parte de alguns familiares de pacientes em realizar o período determinado de quarentena, ou até mesmo a se submeter a testes. “O que denota conduta egoística incompatível com o dramático momento que nossa sociedade coletivamente está a enfrentar. Para estes, as medidas judiciais de responsabilização estão sendo manejadas com o sigilo correspondente”.
Confira a nota na íntegra.

file:///C:/Users/User/Desktop/COVID-19%20-%20NOTA%20DE%20ESCLARECIMENTO%20-%20PJ%20SANTO%20AUGUSTO.pdf

error: Content is protected !!