MENU
Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021

Lideranças indígenas trazem esclarecimentos sobre surto de Covid-19

Lideranças indígenas trazem esclarecimentos sobre surto de Covid-19

Compartilhe

Na manhã desta sexta-feira, 29, o cacique Adilson Policena e o presidente do Conselho da Liderança Indígena, Irani Miguel, estiveram na Rádio Ciranda trazendo informações e esclarecimentos sobre a comunidade indígena, que está passando por um surto de Covid-19.

O cacique Adilson Policena informou que “a situação está complicada”, que após praticamente dois anos de pandemia a comunidade não havia passado por essa situação, com tantos números positivos de Covid-19.

Segundo o Cacique, por estarem com esquema vacinal completo, houve um relaxamento por parte deles, foi quando surgiu o surto.

 

Adilson ressalta que a comunidade está tranquila e eles, como lideranças, estão orientando e solicitando para que haja colaboração por parte da comunidade para que esse número não aumente. Questionado sobre as pessoas que estão fora da área, Adilson diz que estão sendo orientadas a permanecer fora ao menos 15 dias, até a situação normalizar dentro da comunidade. Os pacientes testados positivos estão reagindo bem, sem maiores gravidades. Também salienta que os eventos dentro da comunidade estão cancelados. Em casos de necessidade, que precisem sair da comunidade, estão sendo orientados a sair apenas uma pessoa por família.

Para participar do grupo de WhatsApp do Jornal o Celeiro clique aqui.

error: Content is protected !!