MENU
Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020

Justiça decide que escolas estaduais do RS podem retomar aulas presenciais a partir desta sexta, dia 6

Justiça decide que escolas estaduais do RS podem retomar aulas presenciais a partir desta sexta, dia 6

Compartilhe

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informou que, diante da decisão da 22ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, as escolas estaduais estão liberadas a retomar as atividades presenciais a partir desta sexta-feira (6/11). Em nota, a Seduc informou que a decisão ocorre em conformidade com os protocolos sanitários estabelecidos na portaria conjunta 01/2020, publicada pela Seduc e pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), e no modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado.

A Secretaria havia optado por cancelar as atividades presenciais em toda a rede estadual de ensino. Desde quarta-feira (4), as escolas estavam atendendo em regime de plantão.

O retorno das aulas presenciais vinha ocorrendo desde o dia 20 de outubro, conforme calendário definido pelo Piratini. Pela estimativa da Seduc, cerca de 200 das 2,5 mil escolas estavam atendendo os estudantes presencialmente no Estado. Muitas delas não estavam autorizadas a abrir por força de decretos municipais.

 

Aulas em Santo Augusto 

Em Santo Augusto, a Prefeitura Municipal já havia anunciado que não haveria retorno da rede pública em 2020.

 

error: Content is protected !!