MENU
ESTAMOS AO VIVO

NO AR: Programa 1

Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021

Janeiro Branco e a Saúde Mental das Crianças

Janeiro Branco e a Saúde Mental das Crianças

Compartilhe

Janeiro chegou e com ele, a campanha Janeiro Branco

A campanha Janeiro Branco tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre saúde mental através de ações e mensagens, levando assim, informações para a população em prol da saúde mental.
Considerada “o casulo da saúde mental adulta”, a infância é o momento em que a criança precisa de um ambiente interno e externo favorável para se desenvolver. Este ambiente nós, adultos, que oferecemos.
Um olhar cuidadoso para a infância é necessário para uma sociedade cada vez mais saudável. Suprir as necessidades de afeto adequadas para cada idade, impor regras e limites, incentivar a cooperação e participação em atividades domésticas, acolher as dificuldades e emoções, buscar informações através de profissionais que lidam com a infância são algumas das atitudes imprescindíveis para exercitarmos a nossa responsabilidade quanto cuidadores.
Um olhar atento para seus sentimentos (de todos!) é imperativo, a fim de que relacionamentos saudáveis e estímulos adequados também favoreçam o desenvolvimento adequado das crianças.
Nunca teremos realidades perfeitas, mas um olhar observador é um começo.
É este o convite da campanha Janeiro Branco deste ano: investir em saúde mental para que tenhamos um mundo melhor, com mais harmonia, mais paz nas relações sociais e com todos os indivíduos esbanjando saúde. Todo cuidado conta!

error: Content is protected !!