MENU
Terça-feira, 25 de Janeiro de 2022

Inhacorá assina aditivo da Corsan

Inhacorá assina aditivo da Corsan

Compartilhe

Nesta quarta-feira, 15 o diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti, assinou aditivos aos contratos de programa com mais cinco prefeituras, na sede da empresa, em Porto Alegre. Os municípios estiveram representados pelos prefeitos: Nestor Tissot, de Gramado, Eduardo Bonotto, de São Borja, Everaldo Rolim, de Inhacorá, Anderson Mantei, de Santa Rosa e Paula Librelotto de cruz Alta.

O aditivo contratual, uma exigência da Lei Federal 14.026/2020 – novo marco legal do saneamento -, ajusta às novas regras do setor o Contrato de Programa firmado com a Corsan. O novo marco legal tem como objetivo a universalização do saneamento, elevando a cobertura de abastecimento de água a 99% e de esgotamento sanitário a 90% até 2033.

Os municípios que aditivarem até dia(16) terão acesso a vários benefícios, como o direito a ações da Corsan e a manutenção até 2027 das tarifas atuais, atualizadas apenas pelo IPCA.

O prefeito de Inhacorá, salienta “é notório que o governo já decidiu e, os prefeitos assinando ou não, ele não vai voltar atrás, a venda da Corsan já é uma realidade, finaliza Everaldo.”

Para participar do grupo de WhatsApp clique aqui.

error: Content is protected !!