MENU
Terça-feira, 19 de Outubro de 2021

Índice de recuperados chega a 97% na Região Celeiro

Índice de recuperados chega a 97% na Região Celeiro

Compartilhe

Conforme avança a vacinação contra o novo coronavírus no Brasil, os números de novas contaminações e de casos ativos reduzem. As estatísticas, apesar de oscilantes, refletem o otimismo de superar o vírus que já vitimou milhares de pessoas em todo o planeta.
Nessa semana, a Região Celeiro registrou apenas 37 novos casos, totalizando 15.532. Destes, apenas 70 seguem em fase ativa da doença. Atualmente, o município com maior número de casos ativos é Redentora, com 20 contaminações. Este também confirmou na sexta-feira, 01 de outubro, o primeiro caso da variante Delta. Sem dar maiores detalhes, a Secretaria de Saúde local, pediu cautela por parte da população e reforçou a necessidade dos cuidados para evitar novas contaminações.
Entretanto, o que mais chama a atenção é o índice de recuperados, que chega a ser de 97%, se analisados o conjunto dos 21 municípios que compõe a microrregião. O mesmo índice pode ser constatado se averiguado os números à nível Estadual. Desde o começo da pandemia, o Rio Grande do Sul registrou 1.444.439 casos de Covid-19, destes, 1.401.919 são considerados recuperados da doença, ou seja, 97% dos pacientes conseguiram se curar.
Já com relação aos números de hospitalizações, os índices são baixos, mas não inexistentes. No Estado, há 1.966 pacientes ocupando leitos de Unidade de Terapia Intensiva, um índice de 59,6%, bem menor do que o registrado no começo deste ano que esteve muito próximo dos 100%. Também há pessoas hospitalizadas, neste, o total chega a 110.097, ou seja, 8% da capacidade fornecida.
Porém, este é o momento da sociedade seguir com os cuidados, a fim de evitar que o vírus volte a circular em larga escala.

error: Content is protected !!