MENU
Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021

Hospital Moinhos de Vento presta consultoria em gestão para Hospital Bom Pastor de Santo Augusto

Na foto, de vermelho, a diretora administrativa do Hospital Bom Pastor e equipe em visita técnica dos consultores do Hospital Moinhos de Vento à instituição. Divulgação Hospital Moinhos de Vento.

Hospital Moinhos de Vento presta consultoria em gestão para Hospital Bom Pastor de Santo Augusto

Compartilhe

Parceria tem o objetivo de verificar a viabilidade de ampliar os serviços prestados pelo Bom Pastor, que hoje atende municípios das Regiões Celeiro e Fronteira Noroeste

O Hospital Moinhos de Vento formalizou uma parceria com a Associação Hospitalar Bom Pastor, de Santo Augusto, para a prestação de assessoria em gestão. A consultoria Moinhos tem como objetivo auxiliar a única instituição hospitalar do município, de quase 14 mil habitantes, e que também atende outras cidades das regiões Celeiro e Fronteira Noroeste, a realizar um planejamento estratégico, construindo as diretrizes que irão nortear a atuação do hospital para os próximos anos. Além disso, será avaliada a viabilidade de implementação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo a gerente de Estratégia, Inovação e Marketing do Moinhos de Vento, Melina Moraes Schuch, o planejamento estratégico será elaborado de forma colaborativa, contando com o know-how e engajamento dos gestores do Hospital Bom Pastor. “A partir da leitura de cenários, aplicando metodologias de autores consagrados, com a adaptação e refinamento da experiência do Hospital Moinhos de Vento, serão definidos norteadores estratégicos que serão a base do plano: missão, valores e visão. Como resultado final, serão definidos os principais projetos, indicadores e metas para que o hospital possa se desenvolver em sustentabilidade, qualidade médico-assistencial e gestão de pessoas”, destaca Melina. Essa etapa, já em execução, deve ser concluída neste ano.

Atendimento qualificado para 60 mil pacientes

Atualmente, o Bom Pastor atende média complexidade e dá cobertura para atenção básica, com especialidades como clínica médica, cirúrgica, obstetrícia, ginecologia e pediatria. “Somos a porta de entrada de urgência e emergência e referência na regionalização dos partos”, esclarece a diretora administrativa da instituição, Marilei Andrighetto. São beneficiados mais de 60 mil pacientes das regiões Celeiro e Fronteira Noroeste. “Atendemos ainda a saúde indígena do território de Inhacorá e possuímos leitos federais de saúde mental”, acrescentou.

Para Marilei, a parceria será um marco decisivo para o pleno funcionamento do Hospital Bom Pastor, pela qualificação dos serviços prestados e comunicação efetiva, atendimento humanizado, engajamento dos colaboradores, compartilhamento de conhecimento, aprendizagens significativas e evolução. Por meio do estudo realizado pelo Hospital Moinhos de Vento, a ideia é verificar a possibilidade de ampliar o atendimento e a oferta de serviços, além da criação da UTI. Atualmente, pacientes críticos precisam ser levados a Ijuí, a cerca de 64 quilômetros de Santo Augusto.

O coordenador da Consultoria Moinhos de Vento, Chander Turcatti, acrescenta que a iniciativa do Hospital Bom Pastor está alinhada às ações dos grandes gestores, que atualmente estão buscando oportunidades de mitigar o impacto socioeconômico do pós-pandemia, com a manutenção e geração de novos empregos. “É preciso exercitar nossa visão sistêmica para alcançar resultados assertivos e consistentes de curto, médio e longo prazo”, conclui.

Consultoria Moinhos de Vento

A Consultoria Moinhos de Vento, da Associação Hospitalar Moinhos de Vento, oferta soluções completas que trazem praticidade e eficiência para o mercado de saúde, baseadas na expertise do segundo melhor hospital do Brasil e um dos seis hospitais de excelência segundo o Ministério da Saúde, sendo o único fora de São Paulo. Executivos, profissionais das demais áreas de Gestão Assistencial, Hospitalar e de Educação e Pesquisa, além de parceiros, em constante aperfeiçoamento, proporcionam compartilhamento de experiências através de metodologia própria da instituição.

error: Content is protected !!