MENU
Domingo, 19 de Setembro de 2021

Grandes focos de Gafanhotos são relatados em lavouras de Santo Augusto e São Valério do Sul

Grandes focos de Gafanhotos são relatados em lavouras de Santo Augusto e São Valério do Sul

Compartilhe

Durante essa segunda-feira (30) foram relatados por produtores rurais  de Santo Augusto e São Valério do Sul focos de gafanhotos que estão atacando as lavouras. Os registros dos insetos foram feitos  nas localidades de Pinhalzinho e São Bento em São Valério do Sul. Também houve registro dos insetos nas localidades de Santo Antônio e São Valentim em Santo Augusto.

A Inspetoria Veterinária de Santo Augusto informou que recebeu apenas uma notificação e acionou o Departamento de Produção Vegetal do Estado para avaliar a situação ainda hoje. Segundo a Técnica Agrícola Ângela Samborski, os insetos vistos aqui na região são de espécies diferentes dos que estão sendo relatadas na fronteira do Brasil com a Argentina – esses daqui tem uma coloração verde, os que estão na Argentina são marrons.
Ângela ressaltou que as pessoas que notarem focos de Gafanhotos devem entrar em contato com a Inspetoria através do telefone 3781 3236 o mais breve possível.

A Emater também disponibiliza um canal para relatar possíveis problemas com gafanhotos, para isso o produtor devera ter algumas informações em mãos:

• Nome completo do relator do foco:
• CPF:
• Município:
• Localização do foco, coordenadas geográficas (mesmo que aproximadamente):
O técnico do EM deverá informar imediatamente o Comitê de Emergência Fitossanitária para Schistocerca cancellata através de um dos contatos que segue:
• E-mail: [email protected]:

error: Content is protected !!