MENU
Terça-feira, 27 de Outubro de 2020

Governador Eduardo Leite anuncia volta às aulas presenciais no RS a partir da próxima semana

Governador Eduardo Leite anuncia volta às aulas presenciais no RS a partir da próxima semana

Compartilhe

Na tarde desta quarta-feira (14) , o Governador Eduardo Leite anunciou o retorno das aulas no Rio Grande do Sul a partir da próximo dia (20). Na coletiva que contou também com a presença do Secretário Estadual da Educação, Faisal Karam e da secretária da Saúde, Arita Bergmann, o governador anunciou um novo calendário acadêmico e comunicou os investimentos que serão feitos em EPIs para segurança dos alunos e dos profissionais escolares.

Segundo Leite a educação não é um item supérfluo, é um item essencial e deve ser uma prioridade para todos, não apenas para os governantes. Ainda segundo ele, não é coerente que haja a liberação de festas, eventos e shoppings e não a volta às aulas, já que as crianças não pertencem aos grupos de risco.

A volta às aulas vai acontecer de forma escalonada a partir do dia 20 de outubro, começando pelos ensinos médio e técnico e na sequência, no dia 28 de outubro, retornam as séries finais do ensino Fundamental. Já as séries iniciais retornam no dia 12 de novembro.

“Educação não é supérfluo. Educação é item essencial de formação do indivíduo e de formação da sociedade”, destacou Eduardo Leite, que afirmou ainda que haverá um termo de responsabilidade que deverá ser assinado pelos responsáveis dos alunos que retornarão às aulas.

Ainda de acordo com Leite, alguns dos alunos terão prioridade de retorno: os que tem dificuldade de acesso à plataforma remota e que serão contatados pelas escolas. O governador afirmou que o ensino híbrido (parte remoto e parte presencial) continua.

Santo Augusto ainda está sob decreto de calamidade publica, e não tem previsão do retorno as aulas.

Confira a coletiva e o anúncio na transmissão abaixo:

https://youtu.be/KcF05idFktI