MENU
Terça-feira, 22 de Setembro de 2020

Gestores realizam vistoria e orientações no comércio local

Equipe visitou o comércio local

Gestores realizam vistoria e orientações no comércio local

Compartilhe

Durante esta semana, os gestores de Santo Augusto, Naldo Wiegert e Marcelo Both, visitaram alguns estabelecimentos comerciais, a fim de passar algumas orientações, como para evitar aglomerações e medidas que devem ser seguidas no atendimento ao cliente. A equipe também disponibilizou cartazes informativos.
O prefeito agradeceu aos comerciantes que estão colaborando. “A quarentena não foi abolida. É importante que pessoas do grupo de risco sigam ficando em casa. Para aqueles que necessitam sair de casa, que façam o uso de máscaras e mantenham a distância regulamentar”, oriente Naldo Wwiegert.
O vice-prefeito, Marcelo Both, salientou a necessidade de união da comunidade neste momento. “Essa luta é de todos. O poder público está fazendo a sua parte de levar informações e conscientizar a comunidade. Os nossos empresários estão fazendo a sua parte, mas precisamos que os nossos cidadãos também colaborem. Se precisa sair de casa, que vá com restrições, com equipamentos, com cuidado e volte para a sua casa”, comentou.

A empresa RCA recebeu a visita da equipe municipal na tarde de quarta-feira, 15

Dengue

Outro ponto destacado pelos gestores é quanto ao crescente casos de dengue no município. O último boletim divulgado pela assessoria de imprensa municipal, contabilizava 11 casos de positivos em Santo Augusto. Outros sete seguiam em análise.
Para isso, Naldo e Marcelo destacaram que combate à dengue depende do cidadão. “Precisamos que cada cidadão faça a limpeza do seu pátio, do seu lar”, explicou Both.

Aplicação de fumacê

O município de Santo Augusto recebeu a visita da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde nesta quinta-feira, 16. A equipe avaliou tecnicamente como deveria ser feita a aplicação do fumacê, o qual deve acontecer amanhã, sexta-feira, 17, nos Bairros Getúlio Vargas, Centro e Glória. Estes Bairros terão trabalho reforçado.
A aplicação deverá acontecer à tardinha, nesta sexta-feira, 17, e pela manhã no sábado, 18, e deverá ocorrer nos locais que apresentam maior número de focos. As ruas correspondentes serão informadas posteriormente.
O processo é realizado através de um funcionário profissional que transportará um equipamento que emitirá uma fumaça com baixas doses de agrotóxicos que eliminará grande parte dos mosquitos. A aplicação deve ser seita nestes períodos, pois das 07h às 10h e das 17h às 19h são os horários de maior atividade dos mosquitos adultos.
Este serviço será realizado por empresa terceirizada, contratada pela Prefeitura Municipal. A empresa informa que este produto pode ser prejudicial para demais insetos como as abelhas.

error: Content is protected !!