MENU
Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

Faisal Karam esclarece dúvidas e recebe reivindicações

Faisal Karam esclarece dúvidas e recebe reivindicações

Compartilhe

Secretário visitou vários municípios da Região Celeiro na última semana

Em comitiva pela Região Celeiro, o Secretário Estadual de Educação, Faisal Karam, esteve, na noite de quinta-feira, 14, em Santo Augusto, onde esclareceu dúvidas sobre a municipalização do ensino fundamental, além de receber reivindicações da nova gestão.

A comitiva composta pelo secretário, juntamente com a coordenadora de educação da 21ª CRE, Ledi Daiana Diesel, a deputada estadual Zilá Breitenbach (por motivos de força maior não ficou no encontro), do prefeito de Três Passos Arlei Tamazoni e assessores, foram recepcionados pelos novos gestores do executivo e legislativo, bem como secretariado municipal e assessores.

Entre as pautas estava a solicitação da instalação de uma escola cívico-militar em Santo Augusto, demanda que foi objeto de promessa de campanha da prefeita Lilian e do vice-prefeito Vanderlei.

Contudo, um dos assuntos mais discutidos foi com relação a municipalização do ensino fundamental no município. Na oportunidade, Faisal Karam garantiu que as escolas permanecerão em funcionamento, apenas terão a sua responsabilidade de gestão transferidas. Além de falar sobre o retorno das aulas presenciais diante da pandemia. “Esse é um dos maiores desafios das gestões municipais, cumprir os protocolos de retorno às atividades. São realidades que terão de ser enfrentados em breve. Hoje eu estou fazendo várias provocações, alertando que teremos problemas nos próximos dias”, disse.

Por fim, o Secretário visitou o CIEP

Confira mais informações sobre a pauta na próxima edição do Jornal O Celeiro.

error: Content is protected !!