MENU
Domingo, 27 de Setembro de 2020

Executivo de Santo Augusto está incentivando o uso da Invermectina

Executivo de Santo Augusto está incentivando o uso da Invermectina

Compartilhe

Em um comunicado oficial divulgado pelo executivo de Santo Augusto, relatou que o município adquiriu 10 mil comprimidos de Invermectina um medicamento profilático que está sendo indicado como medida preventiva contra à Covid-19.
A distribuição do remédio está sendo feita pela Secretaria Municipal de Saúde, para os servidores da área da saúde, seguido dos mais servidores, e também para idosos acima de 60 anos, neste primeiro momento.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde, a distribuição nas UBSs para idosos será informada. “Devido à grande procura por Ivermectina, a compra está limitada e a Secretaria Municipal de Saúde irá organizando os grupos para distribuição conforme for possível a aquisição. Lembramos que a adesão é opcional e com consumo presencial”, explicou o comunicado oficial.
Para os munícipes que desejarem fazer a aquisição particular do medicamento, a orientação da SMS é de que sejam consumidos a cada 30 dias, em dose única, na seguinte proporção:
• De 15 kg a 20 kg: 1/2 comprimido.
• De 21 kg a 29 kg: 1 comprimido.
• De 30 kg a 59 kg: 2 comprimidos.
• De 60 kg a 89 kg: 3 comprimidos.
• De 90 kg a 119 kg: 4 comprimidos.
• De 120 a 150 kg: 5 comprimidos.

Crianças abaixo de 5 anos ou abaixo de 15 kg e gestantes ou lactantes (mulheres que estão alimentando) não devem consumir o medicamento.

error: Content is protected !!