MENU
Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021

Estudos apontam inviabilidade na instalação da UTI no Hospital Bom Pastor

Estudos apontam inviabilidade na instalação da UTI no Hospital Bom Pastor

Compartilhe

Na manhã de sexta-feira, 29, a Rádio Ciranda recebeu a visita da prefeita Lilian Fontoura Depiere, do presidente da Câmara de Vereadores Omar Ângelo Santi e representantes da diretoria do Hospital Bom Pastor, Davi Ceolin e Marilei Andriguetto, que estiveram esclarecendo a inviabilidade da instalação da UTI no Hospital Bom Pastor nesse momento.

Esse resultado foi obtido através de estudos realizados pela consultoria Moinhos de Vento, onde foram apontados fatores que impossibilitam a instalação da unidade de terapia intensiva.

Marilei assinalou alguns desses fatores, onde foi apontado que a instituição deve avançar em alguns pontos até chegar a esse nível de alta complexidade, destacando-se os altos custos mensais e a falta de profissionais capacitados para esse setor.

O presidente Davi Ceolin salienta que a consultoria apresentou algumas alternativas para melhorar o atendimento na instituição, com um projeto a longo prazo em realizar parceria com a Unijui para incentivar acadêmicos de medicina a estagiar no hospital e incentivar a permanência desses profissionais no município.

Para participar do grupo de WhatsApp do Jornal o Celeiro clique aqui.

error: Content is protected !!