MENU
ESTAMOS AO VIVO

NO AR: Programa 1

Domingo, 29 de Novembro de 2020

Estiagem persiste no Estado nos próximos sete dias

Estiagem persiste no Estado nos próximos sete dias

Compartilhe

A próxima semana permanecerá sem chuva na maior parte do Estado, de acordo com o Relatório Oficial nº 8, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, a Emater-RS e o Irga.

Entre a quinta-feira (5) e o domingo (8), a presença do ar seco manterá o tempo firme, com grande amplitude térmica em todas as regiões, com temperaturas mais baixa na madrugada e valores acima de 30°C durante o dia. Somente na Serra do Nordeste e no Litoral, poderão ocorrer pancadas de chuva, fracas e isoladas.

Entre a segunda (9) e a quarta-feira (11), a passagem de uma frente fria no oceano favorecerá o aumento da nebulosidade sobre o Estado, mas as pancadas de chuva permanecerão fracas e com baixos volumes acumulados.

Os totais previstos de chuva deverão ser inferiores a 10 mm na maioria das regiões. Apenas nos Campos de Cima da Serra e no Litoral Norte os valores deverão oscilar entre 10 e 20 mm.

A situação das culturas de soja, milho, arroz, feijão, olerícolas, frutícolas, pastagens, bovinoculturas de corte e leite estão no relatório completo, que pode ser consultado em https://www.agricultura.rs.gov.br/relatorio

error: Content is protected !!