MENU
Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021

Escritora de Coronel Bicaco lança seu primeiro livro aos 82 anos

Escritora de Coronel Bicaco lança seu primeiro livro aos 82 anos

Compartilhe

No último mês de novembro, Lori Goulart, escritora residente em Coronel Bicaco (RS) lançou a obra “Janelas para o Mundo”, um livro de poesias e de mensagens escritas ao longo de sua vida. A autora trouxe a público os manuscritos guardados por mais de três décadas.
A escritora nasceu no ano de 1939, quando o município de Coronel Bicaco ainda era conhecido por Faxinal do Guarita. No livro, escreve sobre o seu tempo de criança, das cantigas de roda, da paineira velha solitária, de trabalhar a terra, de semear o chão, da canga, os canzis e o velho carro de boi. Na fase adulta, morou no Estado do Paraná, onde foi professora primária.
Lori conta que ver a obra publicada em formato de livro impresso era o seu maior sonho. Agora, a escritora deseja que sua obra seja lida e difundida no município e por todo o Estado.
A obra lança um olhar minucioso sobre a mata, os pássaros e as belezas naturais do município de Coronel Bicaco. Nas suas composições poéticas, Lori ressalta suas inquietações sobre a vida. “Quando você derruba algumas árvores é uma nascente de água que seca”, reflete a escritora.
Não fica de fora os versos sobre a tradição gaúcha. A cultura e o modo de ser de nossa gente ganham destaque nas poesias “Cuia de chimarrão” e “Ser gaúcho”. As famílias, as personalidades, o povo e as belezas da terra natal estão detalhadas na poesia “Coronel Bicaco”.
“Coronel Bicaco
Minha terra
Terra hospitaleira.
Quem toma desta água sempre volta.”
A obra “Janelas para o mundo” poderá ser adquirida no site da Editora Panaro, no site https://editorapanaro.com.br.
Fonte: Release produzido pela Editora.

error: Content is protected !!