Os futuros gestores dos municípios de Santo Augusto, Chiapetta, São Valério do Sul, Inhacorá e São Martinho foram diplomados pela Justiça Eleitoral na tarde desta sexta-feira, 18 de dezembro.
A cerimônia restrita, permitiu apenas a presença dos diplomados, da juíza eleitoral Evelise Mileidi Boratti e de duas representantes da imprensa. De acordo com informações, a rigidez no protocolo de diplomação quanto a presença de público foi fundamentada pela aumento de casos da covid-19.
Com isso, os primeiros a serem reconhecidos pela justiça eleitoral como futuros gestores executivos, foram os candidatos eleitos de Chiapetta, Éder Both e Jorge Rochinhescki. Na sequência, os eleitos de Inhacorá, Everaldo Rolim e Emerson Cavali de Vargas (manão). Após, os eleitos de São Martinho, Jean Hunhoff e Maria Madalena Attuati, receberam as suas respectivas diplomações. Idílio Speroni e Tiago Mattioni foram os seguintes a receberam as suas diplomações. Os candidatos eleitos de Santo Augusto, Lilian Fontoura Depiere e Vanderlei Carpes Martins, também receberam as suas diplomações.
Não houve cerimônia de entrega de diplomação aos vereadores, sendo que estes receberam as suas respectivas diplomações por e-mail.
A expectativa agora é quanto as cerimônias de posses dos eleitos. A orientação é para que se evite aglomerações e faça com o menor número possível de pessoas.