MENU
Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020

Dois funcionários dos Correios de Santo Augusto aderiram à Greve Nacional

Dois funcionários dos Correios de Santo Augusto aderiram à Greve Nacional

Compartilhe

Dois funcionários dos Correios  de Santo Augusto aderiram à greve nacional e suspenderam serviços em agências da cidade na manhã desta quinta-feira, 20 de agosto. De acordo com representantes da categoria, não há prazo para o fim da paralisação. Contudo, temos a informação de que a agência segue funcionando normalmente, com 80% dos trabalhadores da empresa seguem trabalhando.

Ao todo, no Estado, cerca de 5,8 mil trabalhadores aderiram a paralisação. Dos cerca de 7 mil trabalhadores dos Correios no Rio Grande do Sul, 5.800 vinculados ao sindicato aderiram à greve. O objetivo é reivindicar direitos que, de acordo com o Sindicato, estão sendo tirados durante a pandemia.

Por meio de nota, os Correios afirmam que não pretendem suprimir direitos dos empregados e que possuem um Plano de Continuidade de Negócios para seguir atendendo à população em qualquer situação. Eles pedem a continuidade de benefícios como vale alimentação, licença maternidade, auxílio creche, 30% de adicional de risco, entre outros. Segundo o Sindicato, um acordo coletivo que previa os direitos e deveria valer até 2021 foi revogado no dia 1º de agosto.

Não previsão de até quando a paralisação irá durar

error: Content is protected !!