MENU
Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021

Dia do Corretor de Imóveis – 27 de agosto

Dia do Corretor de Imóveis – 27 de agosto

Compartilhe

Como surgiu?
No ano de 1595, ocorreu o primeiro registro com o Rei Felipe I, no Livro IV, Título VI, das Ordenações do Reino. Em 1937, surgiu o primeiro Sindicato de Corretores de imóveis do Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. Em 27 de agosto de 1962, foi sancionada a Lei 4.116, a qual regulariza a profissão de Corretor de Imóvel. Em 1978 esta Lei foi revogada pela Lei 6.530, a qual definiu a obrigatoriedade do título Técnico em Transações Imobiliárias- TTI e registros nos Conselhos de Classe.

Por que fazer negócio através de um Corretor?
O principal objetivo de um corretor de imóveis é ajudar o cliente a realizar o melhor negócio, apontando as melhores oportunidades e afastando das piores condições de pagamento. A função do Corretor é acompanhar o cliente desde a escolha do imóvel, até o pós-venda. Afinal, nós temos o conhecimento que permite analisar todas as características do imóvel, permitindo assim, determinar com precisão e de forma isenta, o valor real do bem.

Como calcular a comissão de um Corretor de Imóvel?
Nos imóveis rurais, a comissão varia de 6% a 10%. Nos imóveis urbanos 6% a 8% e nas vendas judiciais 5% no valor de venda do bem. Vale lembrar, que a remuneração é devida ao corretor uma vez que tenha conseguido o resultado previsto no contrato de mediação.
A empresa Lourenzon Negócios Imobiliários, entrou no mercado, com uma proposta diferenciada, com atendimentos virtuais e presenciais dentro do território nacional. Atenção voltada ao cliente desde o primeiro contato, para identificar a sua real necessidade. Trabalhamos com compra e venda de imóveis urbanos, rurais e no litoral gaúcho e catarinense.

error: Content is protected !!