MENU
Sábado, 26 de Setembro de 2020

Depilação a laser, uma visão especializada

Juliana Teixeira Fisioterapeuta pela Universidade de Cruz Alta – UNICRUZ 2009 Especialista em Dermatofuncional pelo Instituto Vida 2010 Formação em laser e luz pulsada 2012 Formação Internacional em peelings químicos e magistrais pelo Isepe 2013/2015/2016/2019 Especializada em microagulhamento pelo Isepe 2014/2016/2018 Especializada em laser e luz pulsada 2017/2018 Pós Graduanda em Dermotofuncional 2020 Skincare Specilist 2020

Depilação a laser, uma visão especializada

Compartilhe

Um dos tratamentos no mundo da estética mais desejado, e também o mais temido, é a depilação a laser. Inicialmente, é importante enfatizar que essa técnica tem muitos estudos e pesquisas que apoiam sua eficiência. Hoje a depilação a laser é reconhecida mundialmente como recurso eficiente para a remoção dos pelos, no entanto essa técnica gera muitas dúvidas e insegurança.
A técnica de depilação a laser deve ser realizada por um profissional da saúde com conhecimento e experiência, o aparelho deve ser laser de diodo, o qual tem maior profundidade de atuação, entregando assim resultados mais duradouros. Na Clínica Carmo optamos pelo laser de diodo light sheer, que atualmente é padrão ouro de eficiência em tratamentos. A novidade do momento que trouxemos para Santo Augusto e região é a ponteira indolor, agora além da efetividade contamos com mais conforto durante a sessão.
Outro ponto importante são as contraindicações da aplicação, como por exemplo pelos brancos, ruivos ou loiros não obtém resultados, uma vez que o aparelho se atrai por melanina (cor) para matar o pelo tratado, ou seja, sem cor sem resultado. Vários fatores devem ser avaliados antes da aplicação do laser, até mesmo algumas medicações e estado geral de saúde do paciente influenciam na efetividade do tratamento.
Quando falamos em eficiência e/ou permanência dos resultados, devemos levar em conta incialmente os equipamentos, a experiência e compreensão do profissional da saúde que aplica o laser, que deve entender a relação potência de saída x fototipo = resultados seguros e satisfatórios. Quando falamos em número de sessões, é necessário a compreensão de que o resultado do tratamento é relacionado à fase em que o pelo está, isso justifica o tratamento ser previsto em sessões mensais, mas também a profundidade do pelo deve ser levada em conta e, claro, a eficiência dos parâmetros escolhidos pelo profissional durante aplicação do laser, uma vez que não existe tratamento efetivo com receita de bolo ou protocolo padrão. As individualidades de cada paciente devem ser respeitadas, mas potências alvos são fundamentais para a entrega de resultados. Dependendo da região, atinge-se uma melhora de cerca de 95% da área tratada e após a manutenção entramos em um caráter de definitividade, porém em alguns casos, manutenções anuais são fundamentais.
Com uma vasta experiência em estética de 10 anos de formada, pós-graduada e atuando nesse segmentos, trabalhando há 8 anos com depilação, a
Laser com light sheer a fisioterapeuta, Juliana Teixeira, enfatiza os benefícios dessa técnica vão além do fim dos pelos, mas também há uma melhora na qualidade da pele da área tratada, diminuição da foliculite, clareamento da região tratada entre outros.
E não pensem que a depilação a laser é única e exclusivamente feminina, muitos homens se rendem a esse tratamento para diminuir pelos encravados na barba (foliculite) e até mesmo para se livrar dos pelos nas costas e peito.
Então, está esperando o que para se render a esta técnica que, além de muito eficiente ainda é muito segura quando aplicada por quem entende!

error: Content is protected !!