MENU
Terça-feira, 24 de Novembro de 2020

Denúncia contra prefeito de São Valério do Sul é arquivada

São Valerio

Denúncia contra prefeito de São Valério do Sul é arquivada

Compartilhe

A denúncia feita conta o atual prefeito de São Valério do Sul, Vladmir Antonio Vettorato, no caso sobre a suposta apropriação de uma carga de adubo e falsificação de prestação de contas respectiva, foi arquivada pelo Ministério Público.
A decisão foi publicada na última terça-feira, 20 de outubro e diz que “Verifica-se que os elementos reconstitutivos não confortam a informação inicial. […] com isso inexiste justa causa para persecução penal em juízo”, momento em que promove pelo arquivamento do processo.
Conforme o documento assinado pela procuradora de justiça e coordenadora da procuradoria de prefeitos, Ana Rita Nascimento Schinestsck, e pelo promotor de justiça assessor, Ederson Luciano Maia Vieira, o qual relata a dinâmica da investigação, comprova a inocência do acusado, haja vista que o mesmo apresentou todas as provas de que o produto era de sua propriedade e não o que adquirido através de processo licitatório pela prefeitura municipal, depositado no parque de eventos municipal porque a área indígena não possui local apropriado.

Relembre o caso
O Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Santo Augusto informava que o prefeito municipal de São Valério do Sul, Vladimir Antonio Vettorato, teria sido flagrado carregando adubo depositado no Parque Municipal de eventos, o qual supostamente era destinado a Terra Indígena do Inhacorá, além de falsificação da prestação de contas relativa a compra desse produto. O fato foi registrado no início deste ano.

Os partidos integrantes da Aliança (PT, MDB e PDT) emitiram uma nota de esclarecimentos à comunidade local e regional. Confira a nota aqui

O pedido de arquivamento do Ministério Público pode ser lido aqui

error: Content is protected !!