MENU
Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020

Decreto revoga toque de recolher em Três Passos

Centro de Três Passos. Foto: Selito Schmitt

Decreto revoga toque de recolher em Três Passos

Compartilhe

A administração municipal de Três Passos publicou na tarde desta quinta-feira, 24 de setembro, um novo decreto relacionado ao horário de atendimento de estabelecimentos comerciais, além de revogar o toque de recolher, que havia sido determinado em julho deste ano.
De acordo com o documento, o prefeito municipal, José Carlos Amaral, levou em consideração o fato de Três Passos estar classificado como bandeira laranja no sistema do Distanciamento Social Controlado, além de registrar uma queda significativa na detecção de novos casos desde o final do mês de julho. “Desde o mês de agosto há estabilização nesse indicador. […] No mês de setembro, Três Passos apresenta o menor número de casos ativos nos últimos cinco meses”, dizia.
Agora, mercados, supermercados, fruteiras, padarias e congêneres poderão ter horário de funcionamento das 8h às 12h e das 17h às 20h, aos domingos. Os restaurantes, lancheiras, lanchonetes, pizzarias, sorveterias e congêneres poderão receber clientes até o horário da 00h, sendo que o horário máximo de funcionamento e fechamento destes estabelecimentos será à 01h. O documento também autoriza autosserviço no buffet de restaurantes, mediante protocolo específico e uso de luvas descartáveis.
Na última atualização divulgada pelo município, havia 1.012 casos confirmados, sendo que 959 são considerados recuperados, apresentando apenas 34 casos ativos. Ao todo, 19 pessoas morreram em decorrência da doença.
Segundo informações, há três pacientes internados na ala covid-19, ambos do sexo masculino, de 82 e 69 anos. Outro paciente, de 73 anos, com diagnóstico positivo para o novo coronavírus, está internado na Unidade de Terapia Intensiva.
Maiores informações sobre a evolução de casos de coronavírus na edição deste final de semana do Jornal O Celeiro.