MENU
ESTAMOS AO VIVO

NO AR: Programa 1

Domingo, 20 de Setembro de 2020

Decreto impõem medidas drásticas em Três Passos

Decreto impõem medidas drásticas em Três Passos

Compartilhe

Município confirma o 4° óbito em decorrência do coronavírus

Com o deferimento de Bandeira Vermelha para Três Passos, medidas mais restritivas foram adotadas pela administração municipal. Na manhã desta sexta-feira, 10 de julho, um decreto impôs “toque de recolher”, por tempo indeterminado. A medida determina que as pessoas deverão permanecer em casa das 22h às 05h.
De acordo com informações, a proposição foi definida em uma reunião realizada no Centro Empresaria, a qual contou com a presença de representantes da CACIS, Sindilojas, CDL, Brigada Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Prefeitura Municipal e Corpo de Bombeiros. O “toque de recolher” está sendo adotado por tempo indeterminado.
Quem descumprir o decreto, poderá ser penalizado pelas autoridades fiscalizadoras, com a aplicação de uma multa de R$ 500, e em caso de reincidência de R$ 1 mil.
Há exceção para os serviços considerados essenciais, como compra de medicamentos, busca por atendimento médico, ou à estabelecimentos desta natureza e para deslocamentos para atividades de trabalho. Não estão sujeitos à regra do decreto pessoas que desempenhem atividades considerados essenciais. Aos postos de combustíveis, estão proibidas aglomerações em suas áreas externas e nas vias públicas no entorno.
Até o fechamento desta reportagem, Três Passos registrava 511 casos positivos da doença. Além de confirmar o 5° óbito por Covid-19. Segundo informações, o paciente de 86 anos, estava internado no Hospital de Caridade e tinha histórico de problemas pulmonares. O homem procurou atendimento na Unidade Sentinela no dia 06 de julho, onde foi removido ao HCTP, onde ficou internado e realizou o exame.
O prefeito, José Carlos Amaral, explicou que todos os esforços, que estão sendo feitos pela Administração Municipal, para o enfrentamento da pandemia são para evitar que, momentos como desta perda lamentável, ocorram no município.

error: Content is protected !!