MENU
Terça-feira, 25 de Janeiro de 2022

Coronel Bicaco busca recuperar estradas do interior

O prefeito Jurandir da Silva (PSB) assina convênio para receber os recursos

Coronel Bicaco busca recuperar estradas do interior

Compartilhe

O Governo do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Obras e Habitação, irá investir R$ 2 milhões na recuperação de estradas no interior do Estado. Coronel Bicaco está entre os municípios contemplados com os recursos, que serão aplicados em trechos que somam 28 Km. Os municípios de Candelária, Estrela e Paverama também irão receber o aporte estadual, o qual será investido na contratação de horas-máquina.

O repasse da verba leva em conta o reconhecimento de decretos de emergência, publicados em razão de problemas climáticos, como enxurradas, granizo, inundações e chuvas intensas. A empresa MAK MÁQUINAS LTDA trabalhará na recuperação de cerca de 120 quilômetros de estradas, que foram danificadas no segundo semestre de 2021. A ordem de Início dos Serviços (OIS) foi assinada, na última segunda-feira, 10, pelo secretário de Obras e Habitação do Rio Grande do Sul, José Stédile, e pelo diretor-presidente da empresa contratada, Thiago Klaus. Cada município será contemplado com cerca de R$ 500 mil em serviços.

“O governo do Estado está sempre atento às demandas dos municípios. Seja nas pautas habituais ou nos casos de emergência ou calamidade pública”, destacou Stédile. “Seguiremos trabalhando para colocar em prática uma das principais diretrizes da gestão: o desenvolvimento regional. Estradas conservadas estimulam o crescimento econômico e social”, concluiu o secretário.

Os trabalhos devem iniciar em até cinco dias úteis. O prazo concedido à empresa, para a conclusão das obras, é de 12 meses.

 

Fonte: jornal O Celeiro, com informações do Portal de Notícias Observador Regional

 

 

error: Content is protected !!