MENU
Domingo, 27 de Setembro de 2020

Confirmado o 1° caso de coronavírus na região da 17ª Coordenadoria

Confirmado o 1° caso de coronavírus na região da 17ª Coordenadoria

Compartilhe

2 casos da Região Celeiro foram descartados

A 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Ijuí, divulga boletins diários, contendo os números de casos confirmados e descartados na área de abrangência da coordenadoria. Na manhã da última terça-feira, 07, a 17ª confirmou a informação divulgada pela Unimed Noroeste/RS de que há um caso positivo para Convid-19 internado no hospital da empresa.
Segundo o comunicado, o paciente positivo para Coronavírus, tem 40 anos, é residente de Ajuricaba e encontra-se internado desde sexta-feira, 03. Ele procurou atendimento e apresentou os sintomas compatíveis com a doença, além de relatar ter passado recentemente por municípios que registram casos de Covid-19.
Ao todo, 33 casos foram descartados para coronavírus na região da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, entre eles um em Campo Novo e outro em São Martinho. É a 1ª vez que dois municípios na Região Celeiro integram o comunicado.
Devido ao status de contaminação comunitária no Estado, não são mais divulgados casos suspeitos da doença, apenas os confirmados ou descartados. De acordo com a assessoria de comunicação de Santo Augusto, até o momento o município seguia sem registro de casos suspeitos.

Municípios implantam barreiras sanitárias nos acessos à cidade

Barreiras também estão sendo realizadas em Coronel Bicaco

Os municípios de Coronel Bicaco e Três Passos implantaram barreiras sanitárias nos principais acessos à cidade. Segundo informações, o objetivo é identificar e mapear o fluxo de pessoas, com foco naqueles oriundos de outros municípios.
Em Coronel Bicaco são quatro pontos de verificação, onde o trânsito foi direcionado de forma a concentrar todo o tráfego nestes locais. São eles: Avenida Presidente Vargas, em frente ao Estádio Municipal; Avenida Presidente Vargas, saída para Redentora; Rua Germano Lutz, próximo a Escola Cecília Meirelles; e Rua Serafim Paranhos, em frente ao Matadouro Kerpel.
No local, os agentes políticos verificam a temperatura dos motoristas e ocupantes do veículo, oferecem álcool gel, entregam folhetos de orientação, e questionam sobre o destino e finalidade da vinda ao Município para registro.
Em Três Passos, as barreiras estão localizadas em três diferentes pontos, sendo estes nas entradas principais pela BR 468. Segundo informações, as equipes de servidores param os motoristas que chegam no município para aferir a temperatura, fazer alguns questionamentos e prestar orientações. A ação não é realizada em dias de chuvas e acontecem em três turnos, todos os dias, das 6h30 às 18h30. Desde o início da iniciativa, as equipes abordaram uma média de 2 mil veículos. No 1° dia de ação, 53 pessoas apresentaram temperatura acima de 37,5°C.

Números estaduais
Até o fechamento desta atualização, o Rio Grande do Sul registrava 640 casos, sendo a grande maioria em Porto Alegre. 15 pessoas morreram em decorrência da doença, sendo seis em Porto Alegre, dois em Novo Hamburgo, dois em Passo Fundo, , um em São Leopoldo, um em Canoas, um em Marau, 1 em Alvorada e 1 em Ivoti. Ao todo são 78 municípios com casos registrados.

Números federais
O Brasil superou os 19 mil casos neste sábado, 11 de abril, registrando 19.967 casos. 1.075 pessoas morreram em função do Covid-19. A taxa de letalidade da doença subiu de pouco mais de 3% para 4,9%.

Faixa etária dos casos confirmados de Coronavírus no Estado

 

error: Content is protected !!