MENU
ESTAMOS AO VIVO

NO AR: Programa 2

Segunda-feira, 30 de Março de 2020

Confirmado 1° caso de dengue em Coronel Bicaco

Confirmado 1° caso de dengue em Coronel Bicaco

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Saúde de Coronel Bicaco, divulgou nessa semana um comunicado confirmando o 1° caso de dengue no município. A confirmação ocorreu por meio de exame laboratorial realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN-RS).
De acordo com o setor, trata-se de um caso importado, sendo o paciente residente no bairro Nossa Senhora Aparecida. Inicialmente o mesmo apresentou os sintomas de febre, náuseas, dor de cabeça, dores musculares e manchas pelo corpo. O paciente foi hospitalizado e no momento está estável e em casa.
Foram adotadas todas as medidas necessárias, conforme protocolos do Ministério da Saúde, e orientação da Vigilância Epidemiológica através Agentes de Endemias e 15ª Coordenadoria Regional de Saúde.
É indispensável que haja a conscientização da comunidade, portanto pedimos que as pessoas redobrem os cuidados com a água parada, vasos de plantas, pneus, lixo e entulhos.
Em casos de suspeita de Dengue a comunidade deve procurar a Unidade Básica de Saúde, para avaliação. Os sintomas são febre alta, mal estar, dor de cabeça, dores musculares e manchas vermelhas pelo corpo.
Recomenda-se que as pessoas façam uso de repelente diariamente, lembrando de reaplicar ao longo do dia.

Colunistas

error: Content is protected !!