MENU
Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020

Com restrições Santo Augusto libera atividades esportivas, culturais e de lazer no município

Com restrições Santo Augusto libera atividades esportivas, culturais e de lazer no município

Compartilhe

Foi divulgado na tarde desta quarta-feira (23) um oficio da Secretaria Municipal de Saúde de Santo Augusto, que libera as atividades desportivas, culturais e de lazer no município.  A liberação só foi possível por Santo Augusto constar a mais de duas semanas em situação de bandeira laranja no protocolo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado.   O oficio salienta a responsabilidade quanto ao cumprimento das normas e protocolos, que são de responsabilidade das entidades, clubes e proprietários de quadras e campos de atividade esportiva.
De acordo com o texto, o protocolo de segurança exige que as atividades presenciais sejam restritas, com distanciamento (mínimo de 10m² por pessoa) e material individual de cada atleta. Ficam permitidos os esportes coletivos, exclusivamente nas quadras esportivas, sem público, com o intervalo de uma hora entre os jogos para higienização.
Foi especificado ainda que os atletas não permaneçam no local após as partidas e evitem o consumo de bebidas. Nos locais com alimentação devem seguir as regras conforme o protocolo especifico já liberado.

Anexo protocolo estadual, base do oficio municipal:

https://estado.rs.gov.br/upload/arquivos//decreto-55-482.pdf