MENU
ESTAMOS AO VIVO

NO AR: Programa 1

Terça-feira, 02 de Junho de 2020

Coisas de Mulher – SOBRANCELHAS+ DESIGNER: A importância das sobrancelhas e da profissão que transforma a autoestima das mulheres

Coisas de Mulher – SOBRANCELHAS+ DESIGNER: A importância das sobrancelhas e da profissão que transforma a autoestima das mulheres

Compartilhe

Você conhece?
Algumas pessoas não conhecem e talvez nunca ouviram falar, mas quem conhece sabe a importância que o profissional designer de sobrancelhas tem na vida de uma mulher.
É uma profissão relativamente nova no mundo da beleza, sendo que há pouco tempo atrás quando se falava em sobrancelhas qualquer pessoa que trabalhasse em salões de beleza era considerada apta a “tirar” as sobrancelhas. E era exatamente assim que as mulheres pediam pelo serviço, ”tirar a sobrancelha”.
As sobrancelhas eram simplesmente tiradas, com cera, gilete ou pinça, de qualquer maneira, sem medida, sem desenho, sem avaliar as consequências, era nada complexo, simplesmente tirava-se os pelos intuitivamente, aleatoriamente, por isso encontramos tantas sobrancelhas destruídas.
Hoje vai muito além de “tirar as sobrancelhas”, existem muitos fatores que o profissional deve considerar e é para isso que estou aqui hoje, para te mostrar a importância que a sobrancelha e o profissional Designer têm na sua vida. Acredite, somos fadas, e realizamos o seu sonho, o sonho das sobrancelhas perfeitas.
Sou Monique Depiere, Designer de sobrancelhas, Especialista em Micropigmentação Estética e Corretiva e Instrutora na área de sobrancelhas. Atualmente sou Artista da maior e mais conceituada academia de Micropigmentação do mundo, a PHI ACADEMY, com sede na Sérvia, Europa. Sou apaixonada por sobrancelhas, plenamente realizada e grata a Deus e às minhas clientes.
Na estreia de COISAS DE MULHER, tenho a honra de falar sobre a importância das sobrancelhas e da profissão que tem expandido no mundo da beleza, o DESIGNER DE SOBRANCELHAS.
Aí você vai perguntar: porque um serviço tão simples cresceu e se destacou tanto no mundo da beleza nos últimos anos?
É simples responder!
Pesquisas comprovam que 70% do nosso senso de identidade está no nosso rosto, principalmente no nosso olhar. Sabe por quê? Porque a primeira coisa que analisamos quando nos olhamos no espelho ou quando olhamos para alguém é rosto, os olhos, e as sobrancelhas fazem parte dele.
Quando pensamos em alguém, lembramo-nos dele pelas características do seu rosto, detalhes, expressões, e acredite se quiser, as sobrancelhas tem um papel fundamental neste processo de identidade visual.
É com os olhos e sobrancelhas que expressamos nossos sentimentos, sobrancelhas bem feitas e bem delineadas chamam atenção e trazem beleza e harmonia ao olhar, porém quando estas não estão bem feitas, podem chamar ainda mais atenção. Então se liga!
Agora vamos descontrair…
Que mulher nunca passou pela “saia justa” de estar com as sobrancelhas “peludas”, “cabeludas”, “gadelhudas” (são muitas “udas” que elas inventam) e ao conversar com alguém desviou o olhar por sentir-se constrangida?
Quem nunca?
Que atire a primeira pedra!
É nesse momento, que surge a importância do profissional Designer de Sobrancelhas, modéstia à parte, somos nós que salvamos todas vocês desses constrangimentos, não é mesmo? Já falei e repito, somos suas fadas.
Mas para isso, o profissional precisa saber que hoje não é mais como no passado, em que a moda e as atrizes ditavam formatos e estilos de sobrancelhas. Hoje mesmo durante um atendimento, uma cliente disse que é da “era Malu Mader”.
Você conhece a atriz Malu Mader?


Conhecida por sobrancelhas fartas e grossas?
Agora imagina comigo!
A cantora Sandy, com seu rosto angelical com sobrancelhas By Malu Mader, não combinaria né!?


Um bom Designer de sobrancelhas tem que ter esse “tino”, entender que fatores como formato, comprimento e espessura das sobrancelhas são importantes para compor uma identidade facial. Através do conhecimento teórico sobre linhas, formas, proporções, ele deve saber favorecer ainda mais a beleza, harmonia e leveza ao rosto de cada cliente, ressaltado a sua personalidade.
Viu como as sobrancelhas e o profissional que cuida delas possuem um papel importantíssimo na sua vida e na sua autoestima?
Por isso, na hora de procurar um profissional para fazer o design das suas sobrancelhas, converse, tire dúvidas, sinta confiança no que ele está falando e, analise quais traços ele julga importante valorizar no momento do seu procedimento. Jamais deixe iniciar a remoção dos pelos sem um desenho prévio, em hipótese alguma permita “tirar no olho”, pois o único profissional bom de olho é o Oftalmologista.
E não esqueça, um design vai muito além de tirar os excessos da sobrancelha, envolve muito estudo, dedicação, persistência, e acima de tudo amor, amor por cada pelinho da sua sobrancelha.
Valorize o seu Designer de Sobrancelhas, ele é o profissional da autoestima feminina, é a pessoa que ama mais as suas sobrancelhas do que você mesma.
Invista em você! Deixe seu olhar incrivelmente lindo.

Colunistas

error: Content is protected !!