MENU
Quinta-feira, 02 de Julho de 2020

Coisas de Mulher: Mulheres Empreendedoras

Coisas de Mulher: Mulheres Empreendedoras

Compartilhe

Mulheres empreendedoras mostram como a criatividade, visão e coragem permitiram construir negócios inovadores em diferentes segmentos do mercado, e como essa atuação pode ser usada para empoderar e inspirar aquelas que buscam um mundo mais igualitário e com mais oportunidades de liderança. Diante disso, nessa semana vamos falar da empresária Jussara da Rocha, que apostou no seu espírito empreendedor e criou a Donna Acessórios. Casada, mãe do pequeno Caetano e formada em Administração, ela investiu no comércio local e tornou-se exemplo de coragem e empreendedorismo.
“Eu acredito que o empreendedorismo já faça parte da nossa vida muito antes mesmo de colocarmos um negócio. Falo isso baseado na minha trajetória profissional, onde sempre fui muito apaixonada pelo que fazia, gostava de criar, era curiosa, dedicada, estava sempre em busca de conhecimento e novidades para minha atividade. Sou administradora de empresas e estive por muito tempo satisfeita com a minha profissão, ao concluir a faculdade logo iniciei meu MBA em Gestão Empresarial o qual mudou muito meus pensamentos e projetos para o futuro, a partir daí comecei a fazer novos planos para minha vida profissional.
Em 2019, veio ao mundo meu filho Caetano, e entre tantas coisas maravilhosas que ele me proporciona todos os dias, veio a coragem que faltava para dar aquele UP na minha vida. Me emociono em falar que dentre tantas emoções que a maternidade nos permite sentir, ela também faz com que a gente se reinvente. Desta maneira, a loja Donna começa a sair do papel e tornar-se realidade.
Fizemos um estudo de mercado, buscando saber o que as pessoas sentiam necessidade em Santo Augusto e então chegamos a uma loja exclusiva de acessórios. A qual hoje oferece a linha biju, semijoias, bolsas, óculos de sol, acessórios para cabelo, linha de inverno como mantas, golas, toucas, entre outros vários produtos que constantemente estamos trazendo para oferecer o melhor com maior prazer a nossos clientes.
No meu ver o empreendedorismo vem de um sonho, o qual deve ser alimentado todos os dias e então, pensando com o coração você saberá o momento certo de dar o primeiro passo. Sou muito feliz e grata a Deus em primeiro lugar, a minha família e amigos que sempre estiveram me apoiando e que prestigiam nosso trabalho, mas o que quero ressaltar para você que talvez se identifique com minha história, é que devemos acreditar em nossos sonhos, lutar por eles e ser forte diante das dificuldades que surgem, pois se a gente pode sonhar, a gente pode fazer.

 

Colunistas

error: Content is protected !!