MENU
Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021

Cinco profissionais de saúde serão os primeiros a serem vacinados contra a Covid-19 em Santo Augusto

Cinco profissionais de saúde serão os primeiros a serem vacinados contra a Covid-19 em Santo Augusto

Compartilhe
Com a confirmação do quantitativo de doses destinados a Santo Augusto, a administração municipal que as aplicações iniciarão nesta quarta-feira, 20 de janeiro.
De acordo com a assessoria de imprensa do município, a retirada das 89 doses designadas para Santo Augusto está agendada para amanhã às 10h na 17ª Coordenadoria de Saúde.
Com relação às primeiras aplicações, será realizado ato simbólico, ainda na quarta-feira, às 14h30min na Unidade Sentinela junto a Academia de Saúde, no qual serão vacinados 5 profissionais de saúde que ainda não contraíram a doença e estão atuando na linha de frente com os pacientes sintomáticos da Covid-19. As outras 84 doses restantes serão aplicadas a este grupo prioritário.
A previsão de chegada da segunda dose para esse grupo se dará nos próximos dias. Já as demais pessoas (idosos, pessoas com comorbidades, professores, profissionais de saúde que não atendem diretamente pacientes sintomáticos de covid-19, entre outros), terão de ficar no aguardo conforme prioridades definidas pelos protocolos do Ministério da Saúde.
error: Content is protected !!