MENU
Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021

Chuvas durante floração resultam em queda na produtividade em lavouras de trigo

Foto: Magnus Nascimento, responsávl operacional; Matheus Henrique Kunrath, engenheiro agrônomo.

Chuvas durante floração resultam em queda na produtividade em lavouras de trigo

Compartilhe

Com o predomínio de sol nos últimos dias, foi possível avançar na colheita do trigo no Rio Grande do Sul, bem como no município de Santo Augusto.
Para o engenheiro agrônomo da Imacol, Matheus Henrique Kunrath,  a cultura teve percas relacionadas à chuva na época da floração, resultando, aproximadamente, em 15% a 20% na produtividade.
Matheus salienta que, mesmo assim, alcançaram uma produção satisfatória na primeira área colhida, com a produção em torno de 65 sacas/ha. Isso se deve ao manejo de proteção e ao manejo

nutricional, através das empresas parceiras Syngenta e Stoller nutricional. Esse resultado também é possível com o apoio do responsável operacional Magnus Silva do Nascimento.
Questionado sobre a safra anterior, com relação a quantidade de grãos colhidos, o engenheiro agrônomo salienta que devido à geada na safra 2020, pode-se dizer que manteve a produção satisfatória nos dois anos.
A cultivar mencionada nessa reportagem é TBIO Aton, da Biotrigo, e faz parte do projeto 100 sacos, da corretora suporte, que tem como objetivo diminuir a quantidade de semente e realizar a aplicação correta do nitrogênio, visando alcançar o maior rendimento da planta.

error: Content is protected !!