MENU
Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020

Chegou a hora de conhecer melhor seus candidatos: está oficialmente liberada propaganda eleitoral

Chegou a hora de conhecer melhor seus candidatos: está oficialmente liberada propaganda eleitoral

Compartilhe

Seguindo o Calendário Eleitoral das Eleições Municipais 2020, hoje dia 27 de setembro será o início da propaganda eleitoral. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral a partir dessa data os candidatos podem fazer propaganda na internet e também dar início à propaganda de rua, buscando os votos para a suas candidaturas.

É permitido ao candidato fazer propaganda na internet, na rua, com caminhadas, passeatas, carreatas, comício, reunião pública, distribuir material gráfico, adesivos de carro, adesivos paras as residências, distribuição de bandeiras nas ruas. Na internet o candidato poderá pedir expressamente voto e falar de suas propostas de campanha. Um alerta vai para a distribuição de brindes que não é permitida pela legislação eleitoral. Da mesma forma, a distribuição de cestas básicas, materiais de construção ou qualquer outro benefícios ao eleitor não são permitidos sob pena de o candidato responder por compra de votos.

Ressaltando que a propaganda na internet será destaque este ano. Para essas eleições de 2020 a Legislação restringiu a propaganda de rua e ampliou as possibilidades de propaganda eleitoral na internet, como, por exemplo a contratação de impulsionamento dos conteúdos dos candidatos para atingir o maior número de eleitores pela internet.

Então fique ligado pois os abusos podem ser punidos com a cassação dos diplomas, lembrando que a violação das regras da propaganda figura como uma das principais causas de judicialização dos pleitos e causa de cassação de diploma e mandatos.